Monday, August 20, 2007

Lucille






Lucille

ACTION ONE (piloto)

para Lola e Nina e Mell.

No centro da sala, diante da mesa, Ella e sua mãe. Eu me sentia julgado, enquanto a mãe fingia mexer no celular, e não me ouvir,mas pra mim qualquer afetação de indignação ou negação teria me afetado menos que o desprezo silencioso, ou a calma falsa que precedia cada ação de sua filha. Paranóia. Eu andava obcecado e o meu peito parecia explodir. 

Não, eu me controlo. Levanto e pego uma taça de vinho. As duas fingem não ver meus movimentos. Será que consigo descrever minhas sensações¿ A noite posta sobre a mesa. Estão fingindo olhar o celular  e me julgando. Penso em sair da mesa alegando que vou fumar, mas elas sabem que não fumo, Como sair disso agora¿ Paranoia.Eu não deveria por uma data pra essa estória pois é ́uma cena persecutória numa mesa de jantar com uma família que tento mais uma vez me adequar, mas eu começo a contar as história sobre a igreja  e o Velho testamento... a algazarra crescente exponencial  de minha cabeça em ́pânico atingia níveis...Pàranóia. 

Eu vou levantar. Eu vou conseguir travar um diálogo. Vou sair pra fumar e nunca mais eu volto. Tudo isso rodava na minha cabeça como num filme. Me passa a salada. Ah, Kardec, sim...

Nessas horas penso em chamar  Deus mas estamos de mal desde a segunda guerra quando Ele deixou tantos judeus morrerem covardemente¿ E também por que Ele não fez aquela bala parar em 8 dezembro de 80¿ Choro a  morte de Lennon todos dezembros.

De volta a mesa. O Amor por princípio, era somente isso que movia minhas ações nos últimos tempos mas eu estava obcecado, não vou negar. O princípio na busca do prazer, seria Impossível eu ver um futuro luminoso a partir de um presente nebuloso. E eu amava demais Ella e havia me desprendido de todas relações duvidosas anteriores, total liberto.

Eu havia voltado a minha atividade de guerreiro, a arte de espreita, de Caçador- já tinha até dois discípulos e pela manhã e no por do sol fazíamos exercícios pela rede e meditações e Passos do Poder em praias imaginárias. Eu precisava realmente sair desse lugar e deslocamento da mesa no centro da sala, mas Ella me puxava com seus grandes olhos verdes. Eu andava obcecado.

Inveja hereditária e circular, mais uma vez uma sogra no meu caminho, e essa culpada e não-católica até a medula. Não confio em ninguém com mais de 30 aos que frequenta templos e principalmente se for protestante!

Era um deja-vu: ....................

E quando eu comecei a emular as minhas opiniões, e me examinei no íntimo eu não tinha mais certeza de que não sentiria medo de me expor...eu já não sabia...

 Motes:

Desumano voluntarioso  impetuoso

Dança irreal ao som de melopeias imaginárias

Os ciganos que sabiam  de todas as coisas

 

ACTION TWO.

(“ Se em sua vida te incomodei,ao morrer, serei sua morte”)

No comments:

OUÇA A PALAVRA ELÉTRICA VOL.1